A Psicoterapia Reencarnacionista está baseada na Reencarnação, é uma nova Escola de Psicoterapia e a diferença fundamental entre ela e as demais é que a Reencarnação é o seu elemento básico e a partir daí é que tudo estrutura-se.
Considerando que todos nós somos Espíritos, com graus diversos de evolução e intenção, uns inseridos dentro de um corpo físico, outros libertos desse arcabouço, passamos a perceber que ao nosso redor existem milhões de seres invisíveis com a capacidade de nos afetar, benéfica ou negativamente. A Regressão Terapêutica pelo Método ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) permite conciliar Regressão com a Lei do Esquecimento por ser dirigida pelo Mundo Espiritual e nunca ser incentivado o reconhecimento de pessoas. Consciencial: Ajudar as pessoas a recordarem como eram em suas vidas passadas (padrão comportamental) para comparar-se como são hoje e perceber então no que devem melhorar, transformar-se, reformar-se.
É o entendimento da nossa Personalidade Congênita e aí encontrarmos a chave para a realização da Reforma Íntima sem martírios. Utilizamos a técnica da regressão terapêutica para desconectar do passado e identificar o padrão comportamental.