A atual existência neste moderno cotidiano entre ter para ser nos impõe aparências nas mais inúmeras obrigações e deveres. É evidente que uma existência começa a ser bem aproveitada quando estamos superando com gratidão e harmonia as preocupações, dificuldades e contrariedades, assim como Jesus, nosso Mestre e modelo guia, expoente maior da espiritualidade, com seus ensinamentos pelas mais complexas e desafiadoras relações interpessoais.
Nosso Pai Celestial nos fortalece, aliviando a pesada carga de responsabilidades advindas da sublime missão de levar a harmonia aos corações humanos. A medida que estamos ajudando os nossos semelhantes evoluímos com força incoercível que nos compele a dar, entregar e a compartilhar mais de nós mesmos e passamos a perceber, enfim, que somos Todos Um. Em nossa estadia existencial no planeta Terra, existem pessoas que nos inspiram, outras, que nos fazem bem e aquelas que simplesmente, sem pedir licença, tocam a nossa Alma.
No entanto, considerando as paisagens de sofrimento e destruição que ainda habitam o planeta humano, temos a obrigação individual de nos auto iluminarmos com as responsabilidades advindas de nossa sublime missão para transformá-las em uma das mais belas moradas da “Casa do Pai”.
Começamos agora nosso esforço pessoal de nos alfabetizarmos espiritualmente para educarmos a própria Alma, pois necessitamos aprender a desenvolver uma profunda liberdade interior e consciência plena para nos tornarmos mais alertas espiritualmente. Já lembrou de agradecer a Deus pelo dia de hoje?
Estamos todos no autodesenvolvimento espiritual e não é tarefa para apenas uma existência. Certamente continuará do lado de lá, assim como em outras existências. Mantenha Deus na mente e no coração através da oração sincera e confiante a fim de que os seus canais intuitivos captem sempre as sugestões do Mundo Maior.
Diariamente semeamos o que colhemos porque a vida é um solo que recebe e produz eternamente. Vamos agora refletir e mergulhar a atenção em leituras edificantes, relações esclarecedoras de sabedoria e experiências humanas valiosas que lhe facultem condições de vislumbrar o que é real na dimensão da vida espiritual. A humildade em toda situação ascende nossa Luz interior. O seu coração deve deixar no planeta Terra uma sementeira de fé que silenciosamente já nutre o plano Espiritual e este será o seu futuro alimento existencial. Quando no homem preponderar somente o Astral Superior, a sua expressão física no pensar – sentir - agir realizará em pensamentos todas as imagens celestiais, de modo que o homem, terá a disposição de viver pela harmonia e pela ordem, atrelado a Luz Divina. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.